segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

LIVRO: Quem é Você Alasca?


Título Original: Looking for Alaska
Autor: John Green
N° de páginas: 229
Editora: Martins Fontes



Sinopse
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinh segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava a beira d morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". 
   "...se as pessosoas fossem chuvas, eu seria garoa e ela, um furacão."


Miles "Gordo" Halter é um garoto que não tinh amigos e levava uma vida monótona, quando tem de ir para o ensino médio, resolve ir para Culver Creek, um colégio interno, e a partir daí as coisas começam a mudar. De início ele faz amizade com Chip chamado de Coronel e em seguida conhece Alasca, uma garota bonita, inteligente, e ao mesmo tempo misteriosa e enigmática, pelo qual o Gordo se apaixona.

Quando resolvi ler esse livro achei que não iria gostar já que eu tinha lido "A Culpa é das Estrelas" e acabei me decepcionando. Mas ao contrário, eu amei esse livro e virou um dos favoritos da vida. 
As mudanças de capítulos são em contagem regressiva de dias e isso te deixa ancioso e curioso para saber o que acontece no final da contagem.... e não dá pra acreditar.
Apesar de ser um romance não é nada água com açúcar, com aqueles típicos adolescentes apaixonados, na verdade é bem mais do que isso e envolve questoesbem mais dramáticas e sérias, também há momentos de humor mas ainda trata de adolescentes então eles acabam bebendo e fumando. Os personagens são super carismáticos e eu me apeguei a todos, queria poder entra na história e conhecer cada um deles, mas a Alasca é sem dúvida a minha favorita.
A narrativa é simplesmente incrível e flui muito bem, eu super recomendo a leitura. Dizem que terá o filme estou anciosa, espero que seje tão bom quanto o livro e que eu não me decepcione.

~Jess~

Nenhum comentário:

Postar um comentário