segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FILME: O Destino de Júpiter

Título original: Jupiter Ascending
Diretor: Andy e Lana Wachowski
Gênero: Ficção científica, Ação, Aventura, Fantasia
Ano: 2015
Duração: 127 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Sinopse
Júpiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.



O filme se passa na Terra nos dias atuais em paralelo com o Universo, da qual a personagem Júpiter seria a reencarnação da rainha de uma das dinastias mais poderosas do Universo. Para falar sobre o filme farei isso por partes. 
No quesito visual, maquiagem, efeitos especiais e as lutas que ocorreram são incríveis e lindas de se ver, de fato foram as coisas que eu mais gostei e admirei durante o filme, me chamaram a atenção e me encheram os olhos.


Agora no quesito roteiro é lamentável. Com diálogos sem nexo e totalmente desnecessários, as coisas referentes as tais pessoas do universo eram jogadas, por exemplo a possibilidade dessas pessoas poderem rejuvenescerem se quiserem, ou ainda quando após uma destruição em Chicago eles reconstruíam tudo em questão de segundos, nada era aprofundado/explorado somente era falado ou mostrado superficialmente. E consegue piorar pelo fato da personagem Júpiter estar em perigo toda hora e o Caine, que seria o herói, precisa batalhar pra conseguir salvá-la e é isso o filme inteiro sempre assim tornando-o repetitivo e previsível.


Não vou nem falar que o "vilão" é uma farsa total, você só consegue vê-lo como algo cômico e em algumas parte ridículo, o que não o faz parecer nem um pouco temido.


O final foi decepcionante, nada emocionate ou incrível, simplesmente é o que já fica óbvio em menos da metade do filme. Esse seria um filme que eu daria 2 estrelas só por causa da direção de fotografia e os efeitos especiais que estão de parabéns.


Confira o trailer:



E vocês o que acharam? Contem aqui nos comentários.

~Jess~

Nenhum comentário:

Postar um comentário