segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FILME: Garota Exemplar

Título Original: Gone Girl
Gênero: Suspense
Ano: 2014
Diretor: David Fincher
Roteiro: Gillian Flynn
Duração: 148 minutos
Distribuidora: Fox Film


Sinopse
Na época de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) avisa a polícia que sua linda mulher, Amy (Rosamund Pike), está desaparecida. Sob pressão da polícia e da imprensa, a imagem desse casamento começa a desmoronar. Logo, suas mentiras e seu comportamento estranho fazem todo mundo começar a perguntar: Será que Nick Dunne matou sua mulher?




Nick e Amy pareciam ter uma vida e um casamento perfeitos, contudo eles começaram a ter uma crise após perderem seus empregos e Nick acaba vivendo as custas de Amy.
Enquanto Amy se esforçava pra manter seu casamento, Nick não demostrava nenhum interesse, pelo contrário, não fazia nada e ainda por cima gastava o dinheiro de Amy com coisas inúteis. Tudo isso só trouxe brigas e desentendimentos nesse relacionamento e Nick passa a ficar um tanto quanto descontrolado.
Porém as coisas mudam quando no quinto aniversário de casamento, Nick chega em casa e não encontra sua mulher, desconfiado de que Amy fora sequestrada ele chama a polícia e após verificarem a casa e interrogarem Nick, se inicia a procura por Amy e algumas pessoas comovidas pelo caso também resolvem ajudar na busca. Mas durante investigações as suspeitas recaem sobre Nick, seu jeito despreocupado, o fato de não saber nada a respeito de sua mulher e principalmente por ele mentir e esconder certas coisas da polícia, nos faz questionar: Será que foi Nick o verdadeiro culpado?



Confesso que ainda não li o livro (pretendo fazer isso em breve) e por isso não sabia o que esperar desse filme, eu já havia visto bastante pessoas falando sobre o livro e depois sobre o filme, mas não tive nenhum interesse pois sou o tipo de pessoa que tem receio de criar muita expectativas em algo que está sendo elogiado o tempo todo e acabar me decepcionado.
Mas voltando a resenha...... acabou que eu amei o filme, além da trama maravilhosa, o tema tratado que é sobre sociopatas é algo que me chama atenção e me agrada em filmes. Outro ponto que gostei muito foi o fato de retratar como a mídia pode nos influenciar, criando histórias e distorcendo informações simplesmente pra ganhar fama e dinheiro.
Enfim é o tipo de filme que mexe com a sua cabeça, que você não sabe o que está por vir, que tem reviravoltas e quando você acha que tem certeza de alguma coisa é revelado algo e te faz repensar em todo conceito que você criou.

Outra coisa que fez o filme ser tão bom foi a atuação impecável da atriz Rosamund Pike que foi incrível, conseguindo transpassar toda a emoção e o lado sociopata que envolve o filme. Ben Affleck não me surpreendeu, não foi uma atuação do tipo uau que incrível mas isso não diminui a qualidade do filme, na verdade é um filme fantástico e com um final um tanto quanto perturbador.



~Jess~

Um comentário: